Temos quase 80 agentes comunitários de saúde trabalhando com mais de 23.000 pacientes por ano, entre comunidades que somam mais de 250.000 pessoas.

O trabalho de prevenção de doenças mais eficaz ocorre na comunidade, onde os profissionais de saúde estão vivendo e trabalhando no local.

É por isso que fazemos o que fazemos!

 

COMO FAZEMOS?

Recrutamos mulheres locais com qualificações de enfermagem auxiliares ou experiência para ser nossos agentes comunitários de saúde.

EDUCAÇÃO
A maioria de nossos profissionais de saúde comunitários está baseada em nossas escolas atendendo alunos e suas famílias, assim como outras pessoas da comunidade local. A educação básica em saúde, higiene e nutrição é uma prioridade, mas eles também são capazes de fornecer desparasitação, testes visuais, vacinação e monitoramento do crescimento.

TRIAGEM
Os agentes comunitários de saúde podem oferecer exames básicos - como testes de pressão arterial, TB e diabetes - para ajudar a identificar os sinais de alerta que precisam de investigação e tratamento.

REFERÊNCIAS E ACOMPANHAMENTO
Além de ajudar as pessoas a acessar o diagnóstico e o tratamento, os profissionais de saúde da comunidade têm um papel vital em incentivar os indivíduos a aceitarem seus encaminhamentos e medicamentos. Eles desenvolvem vínculos com a infraestrutura do governo para facilitar o acesso de seus pacientes.

 

Queremos empregar mais profissionais de saúde da comunidade para levar os cuidados necessários e esperar para os mais necessitados.

COM SUA AJUDA, PODEMOS. FAÇA SUA DOAÇÃO